terça-feira, 5 de abril de 2011

Madrid e sua culinária "muy típica"

Pronto, consegui parar um pouco para escrever. Tava comendo desde sexta-feira, daí não deu tempo!!! rs... Os espanhóis meus amigos me fizeram provar tudo que foi possível da culinária Madrileña - “tio, tienes que probar eso, es muy típico de aqui”. E assim foi a aquisição de uns quilos a mais, dentre os mais variados passeios.


Fomos a Toledo no domingo. Muito bacana a cidade, toda cercada de muralhas e, como toda cidade européia, milenar e com milhões de histórias de guerras e de mudanças de dominância religiosa.


Nos outros dias, conheci bastante de Madrid (sempre comendo tudo que era típico, claro), e aproveitei os dias que me “deram” de descanso (porque só eu não trabalho no mundo acho) e então ontem e hoje fiquei mais tranqüilo. Fui na Decatlhon daqui e comprei todos os equipamentos que me faltavam para fazer o Caminho de Santiago. Agora realmente estou pronto, só falta o cajado que vou comprar na França no ponto de partida.


O tempo está muito bom por aqui, tenho saído de camiseta todos os dias devido ao calor que tem feito. Isso é muito bom porque vi hoje que o clima mais ao norte, por onde vou estar caminhando durante os 30 dias, está bem quente (temperaturas médias de 15 a 20 graus, que é muito bom por sinal). No entanto, estou preparado para o frio dos Pirineus e para as eventuais chuvas (to com capa para mochila, capa para mim, polainas, bota impermeável, etc).


Amanhã vou a Barcelona e fico na casa de uma amiga que morou comigo na Alemanha também, a Claudia. Ela, por sinal, veio para Madrid passar o final de semana conosco e agora vamos, eu e o Kike (espanhol que morou comigo na Alemanha também e em cuja casa estou me hospedando com muitas mordomias) para Barcelona para encontrar outras pessoas do Erasmus (um programa de intercâmbio de estudantes europeus – e através do qual acabei conhecendo muita gente daqui quando morei por estes lados em 2005/06).


To tentando só falar espanhol, mas tá bem difícil manter uma conversação 100% assim (portunhol é complicado para falar! haha). Daí, mudamos o tempo todo para o inglês (quando não sei me expressar ou entender o que me contam), e se não basta ainda temos um recurso que é o Alemão (por termos aprendido juntos em 2005 também). Ou seja, uma mistura de tudo, mas que é bastante útil para ser entendido e se fazer entender!


Do mais é isso. Coloquei algumas fotos dos últimos dias aqui em Madrid, e agora devo escrever antes de começar a caminhada. Pretendo iniciar entre os dias 10 e 15 agora.

Grande abraço!!!!!!!

Um comentário:

  1. Depois de tanta comilança você tem energia o suficiente acumulada pra caminhada, Santa! Boa sorte! Mega Beijo ;)

    ResponderExcluir