terça-feira, 28 de junho de 2011

Final do capítulo 2 e seus "adendos"

Fiquei muito tempo sem escrever no Blog pela correria com as viagens aqui, mas vou tentar resumir um pouco...

Últimos dias em Salamanca... um pouco de tristeza de deixar ali algumas pessoas fantásticas que conheci. Entrei num grupo de espanhóis que não podia ser melhor... diversão, risadas, “aulas” de conversação o tempo inteiro e alguns “chupitos” (bebida mais popular, uma espécie de shot do que você puder imaginar, de qualquer cor e de qualquer graduação alcoólica). Além das meninas que moravam comigo, fiz um grande amigo que logo estará no Brasil para uma visita chamado Román. Um personagem único!! haha... risada atrás de risada e bebidas gratis em todos os bares de Salamanca...
Depois, visita da Bruninha, uma amiga brasileira que tá morando em Londres a 1 ano e meio... mais “chupitos”, mais risadas, viajamos a umas cidades vizinhas, e colocamos o papo um quase em dia. Tive que vir para Londres para acabar de atualizar tudo...haha

Parada 2-A: Madrid
Fomos a Madrid para ver uma corrida de touros no domingo passado (19/jun). Um tanto forte a cena, mas queria ver um pouco dessa cultura clássica espanhola de perto. Não tenho muito bem formada minha opinião sobre isso... mas bonito o espetáculo - e injusto ao mesmo tempo. Um pouco estranho ir a uma tourada antes de ir à Índia, onde a vaca é um animal sagrado.

Parada 2-B: Amsterdam
Encontrei o Marcus (ou "Boi", amigo de Santa Rita) que tava viajando pela Europa depois de ter participado de um congresso de energia na Alemanha. Ficamos em um albergue bacana em Amsterdam e conseguimos ver um pouco da cidade em um dia e meio que ficamos lá - visitamos o museu da Anne Frank (uma casa onde se escondia esta judia durante a perseguição nazista na segunda guerra), o museu da Heineken (com várias degustações ao final, claro), e fomos no Ice Bar (um bar de gelo, a menos 10 graus celsius onde até nosso copo de cerveja era feito de gelo!). Visitamos o Red Light District também, passeio clássico da cidade mais louca do mundo: a cada 1 mestro tinha um coffee shop (onde se fuma tudo que se pode imaginar), um sex shop (onde... bem, onde a imaginação é bem fértil), e as vitrines com mulheres, tipo um produto - tem de todos os tamanhos, cores, pesos, nacionalidades... resumindo, surreal a cidade.

Parada 2-C: Bruxelas
Cidade fantástica também. Algumas coisas acontecem e você fica pensando se foi sorte ou se “era pra ser”. No primeiro dia, depois de algumas horas de ônibus vindo de Amsterdam, cheguei ao albergue, super cansado. Decidi tomar um banho e dar uma volta rápida para ver alguma coisa: de repente acho um bar chamado Delirium, entro, gosto, decido tomar uma cerveja e me dou conta que o bar entrou para o Guinness por ter a maior quantidade de cervejas do mundo. Pedi ao garçom: “cara, não tenho idéia de qual cerveja escolher, me traga uma especial ai, por favor!”. Resultado: em dois dias fui três ou quatro vezes no bar e experimentei algumas ótimas cervejas. Tive que trazer uma na mala! Sensacional!!! Um achado e a melhor parte de Bruxelas, seguido pelas famosas batatas fritas e as waffles de lá. Comprei chocolates, que dizem ser os melhores do mundo também. E, claro, tirei fotos dos lugares turísticos, palácio real, palácio da justiça, parques, parlamento Europeu, etc...

Parada 2-D: Londres
Visita à Bruninha por alguns dias antes de partir para a Índia. Desde que cheguei aqui, estávamos tentando combinar essa visita, eu, ela e o Benassi – um amigo nosso do Brasil que tem uma vida “bem mais ou menos”: é paraquedista em Dubai. Hahaha... tranqüilo! Bom, como guia turística, a Bruninha nos mostrou muitos pubs, mas nós, com o auxílio da internet, conseguimos visitar algumas outras coisas clássicas de Londres: Big Bem, London Eye, London Brigde, Palácio Real, andamos por alguns bairros nobres, etc... foi bem legal, especialmente porque o tempo estava raro: sol e calor por dois dos cinco dias que passamos aqui. Valeu, Brunets!!!

Fotos: Coloquei as fotos todas ai... mas não tive tempo ainda (paciência, vai... assumo!) para descrever o que é o que, e tal... mas tá valendo! :-P