terça-feira, 28 de junho de 2011

Índia lá vou eu!


Não sei se alguma vez vou me sentir 100% preparado para conhecer algo diferente pela primeira vez, mas acho que não tenho muita escolha agora, porque meu vôo é amanhã cedo para Mumbai já!

Chegou muito rápido, já estou na Europa há 3 meses e nem vi o tempo passar. Às vezes acho que to aqui há um ano já, às vezes tenho a sensação de que cheguei semana passada. Mas quando vejo o tanto de coisa que eu já fiz (caminhei 800km de um lado ao outro da Espanha, visitei várias cidades, morei em Salamanca por um mês, estudei espanhol, conheci um monte de gente diferente, lugares diferentes, aprendi muito sobre a cultura, política, modo de vida espanhol, fui pra Holanda, Bélgica, Inglaterra...ufa acho que “só”), paro para pensar o quanto já aprendi e vivi nesse sabático.

Agora chega a parte, como já havia dito, mais distinta de todas. Já tomei as vacinas que ainda me faltavam (febre tifóide, hepatite A, tétano – além das que já tenho de febre amarela, meningite, etc), comprei papel higiênico (sim, lá não se usa! Maravilha, to super feliz!) e alguns baby wipes (aqueles lencinhos de bebê, uma viadagem necessária nesse caso!), repelente de mosquito e uma pulseira repelente também (para evitar contrair uma malária). A água vou ter que ferver porque sempre há muito problema com isso...E daí tem a comida também, que vai ser basicamente vegetariana, porque a vaca lá é animal sagrado, anda na rua, na praia, tem até em bares – um “animalzinho” de estimação dócil. :-). To levando proteína em pó para suprir minhas necessidades - já que não vai ter danoninho com lipídios, glicídios, protídios, cálcio, ferro, fósforo e vitamina A (me dá, me dá, me dá). haha...

O resto vou contando assim que for descobrindo, experimentando, etc. Amanhã já vai ter a primeira aventura: de Mumbai para Mhaswad (um distrito de Satara – Maharashtra, onde vou morar) vou ter que pegar dois ônibus, 8 horas no primeiro e depois mais 2h no segundo. Até agora não entendi porque demora tanto, já que são só 330km de percurso. Vai ver o ônibus vai no ritmo do caminhão do gás que passava em frente de casa todo dia com aquela música agradável do Bethoven (Für Elise – acabei de descobrir!!! Hahaha). Enfim, não falo Hindu (só essa que faltava!) e os motoristas dos ônibus, assim como os do Brasil, provavelmente não vão falar inglês... então, além de já estar treinando as mímicas, já fiz um papel com perguntas traduzidas para o Hindu pelo meu amigo Google Translator do tipo “Onde é a estação central?”, “Onde tem um caixa eletrônico?”, “Preciso ir para Mhaswad, é esse o ônibus?”.... etc... haha... hilário, mas é verdade. E detalhe, o alfabeto não tem nada a ver com o nosso, ou seja, as traduções que tenho são símbolos, desenhos, que acredito dizerem o que eu preciso dizer – no caso da mímica falhar, claro! Vamos ver, tenho o plano B pelo menos!


O Plano B (parte do manualzinho lamentável de socorro...haha):




Daí, daqui a alguns dias, depois de me "estabilizar" um pouco, espero estar mais ativo no Blog, contando as histórias sobre o trabalho, o dia-a-dia, e mostrando a cultura deles através das histórias e fotos. Vai ser muito interessante e vou fazer questão de compartilhar aqui. E, desta vez, com mais frequência!

To ansioso já...  mas animado com o que virá pela frente. Dá-lhe diário... e que venha muito curry por aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário