sábado, 23 de julho de 2011

Be In Their Shoes - BITS: 220 Volts

Imagina um cara ligado nos 220 Volts. Agora imagina esse cara muito ansioso, super motivado com um projeto. E depois pensa tudo isso multiplicado por um valor bastante alto - fazendo com que esse cara não consiga mais dormir e só pensar nessa iniciativa, ter mil idéias por minuto, etc... e para finalizar, imagina esse cara lançando este projeto e começando a ver os resultados superando suas expectativas logo nas primeiras horas de divulgação!!!!!!

Pois é, esse cara sou eu e ninguém tem idéia do que to sentindo agora – e não vou conseguir explicar. É meia noite aqui e vou tentar me controlar para não ficar checando a internet até amanhã cedo – que só funciona, bem lentamente, no computador da Emília (se fosse no meu, ia dormir com ele do meu lado, clicando atualizar de minuto em minuto!).

To falando do projeto “Be In Their Shoes – BITS”. Em 4 horas, arrecadamos US$ 450,00!!!!!!!!!!!!!! E ainda é dia no Brasil e a cada “refresh” no browser, chega uma nova doação!!!! Incrível e MUITO gratificante!!!!

Não tenho dúvida que vamos conseguir cumprir nosso objetivo e conseguir comprar 185 pares de tênis para todas as crianças!!!! E mais, me alegro muito por minha rede de contatos ter sido tão produtiva até agora, com tanta gente boa doando e espalhando a causa mundo afora. Nestas primeiras 4 horas que monitorei (que nem cachorro olhando o frango girar na padaria), tivemos mais de 500 visitas na página do projeto e, se conseguir dormir agora, quero acordar amanhã e ter números ainda mais surpreendentes. Sei que é o começo e a curva de doação vai ser maior nos primeiros momentos, mas é excitante ver um começo assim!

Já tenho várias idéias para os próximos dias: já convenci a presidente e fundadora do banco a gravar uma entrevista e já tenho mil outras coisas na cabeça para deixar o projeto “aceso” durante as próximas três semanas. Ainda falta muito, estamos longe do "target" desejado, foi só o início, mas ver que você é capaz, JUNTO COM TODOS, de fazer algo que tem sentido não tem preço e não tem comparação com nada que já fiz antes em minha vida.

A Emília, coitada, já tá super cansada de ficar me ouvindo O DIA INTEIRO dizendo “Nossa, tive mais uma idéia... por que não fazemos isso, daí podemos juntar com aquilo e depois colocar tudo junto na página, e depois mandar um e-mail falando isso, para um grupo de pessoas X, que ... blá, blá, blá. Trabalhamos um bocado essa semana porque, desde sábado, quando a idéia surgiu, não conseguimos mais parar de ter idéias.

Começou com a idéia do “vamos fazer isso, que acha?”. Então tivemos que dar um nome legal para o projeto. Ai veio a história de ter um Blog para as pessoas terem todas as informações necessárias e, depois, pensamos no canal de doação: os números das nossas contas bancárias no Brasil e na Itália (e íamos ver se conseguiríamos uma conta na Índia e uma nos EUA com nossos contatos) para depois sacarmos a grana aqui. Mas, daí veio a idéia, beeeem mais profissional da Emília, de utilizar o Paypal. Pensamos que o site não poderia estar só em inglês, que teríamos que fazer mais dois outros Blogs nas nossas línguas para que todo mundo fosse capaz de entender. E aí pensamos na estrutura, nas coisas que seriam interessantes ter como informações. “Vamos colocar fotos das crianças. Não, vamos fazer mais, vamos fazer um vídeo então!”. E daí fizemos o vídeo. E mil revisões dos textos, nas três línguas (e, infelizmente, ainda deve ter vários erros por ai... desculpem-me e, aliás, me avisem para que eu corrija, se puderem, por favor). “E vamos mandar e-mails para TODA a nossa rede de contatos, família, amigos, colegas da faculdade, colegas da pós, trabalho, etc”. “Poxa, vamos mandar também para os 72 ex voluntários que já passaram pelo Banco Mann Deshi. Eles vão divulgar a causa com a mesma vontade e força que a gente. Ótima idéia”. E tem o Facebook. “Vamos fazer um “banner” e marcar todo mundo na foto para divulgar ainda mais” (desculpe pelos marcados nas fotos, aliás! E não é possível marcar mais que 48 pessoas em uma mesma foto – descobri. O Facebook não pensa que posso ir na torcida do Corinthians e querer marcar todos os meus amigos na foto!?!?!? Ia ser bem mais que 48, pô!!! Hahaha).
E ainda tem muito mais coisas na cabeça, e quero fazer de TUDO para conseguir cumprir a missão junto com todos vocês. Como disse, quero ser só a “ponte” e trazer essa oportunidade de experimentar a doação, de onde quer que você esteja agora. Te fará muito bem, garanto! E para as crianças, SEM DÚVIDA, será uma alegria e uma motivação à prática de esportes.

Amanhã mesmo vou começar com as coisas que ainda não tivemos tempo de fazer: iniciar os contatos com empresas privadas possíveis interessadas na idéia, entrar em comunidades de doadores nas redes sociais, pensar no script para a entrevista com a Chetna (presidente e fundadora do banco que comentei), ver como fazer para colocar (e onde) no Blog o resultado atualizado das doações (queria que fosse igual a Telesena do Sííííílvio – de hora em hora! Haha), começar a me preocupar com os sucos de maçã (veja a doação divertida no site) porque, se continuarmos nesse rítmo (e vamos!), até segunda-feira vamos ter que ter “todo mundo no ar e com suco de maçã”, etc, etc, etc... e somando-se a isso tudo, as idéias que devo ter enquanto "durmo".

To pensando seriamente em checar as doações umas 3h da manhã. Haha... mas vou tentar resistir e dormir, embora não tenha vontade para tal agora (mesmo dormindo pouco na última noite por causa do projeto e por levantar cedo para jogar bola com a criançada. Aliás, hoje apanhei em campo, voltei com hematomas na perna de tanta canelada que tomei!! Haha... tive que resgatar minha bolsa de medicamentos do Caminho de Santiago da mala até! E, das duas, uma: ou compro tênis confortáveis para as crianças ou vou ter que lançar outro projeto depois para a compra das caneleiras para ninguém se machucar muito por lá!!! Até o professor me bateu hoje...haha. Era perna pra tudo que é lado!!!).

Bom, vou dormir que amanhã tem muito mais – e vou postar este texto no Blog logo cedo também!

Queria agradecer, de CORAÇÃO mesmo, a todo o apoio que tenho recebido das pessoas nestas últimas quatro horas – dos que doaram, dos que divulgaram ainda mais a idéia, dos que elogiaram, etc. Vou responder TODOS os e-mails, agradecer a cada um, só preciso arrumar um tempo entre uma idéia e outra!!! :-P

Quaisquer idéias, sugestões, comentários para melhorar a iniciativa serão EXTREMANTE BEM VINDOS!

Super feliz com o excelente início e projeção futura do projeto.

Marcel
Be In Their Shoes – BITS: beintheirshoes.blogspot.com




Um comentário:

  1. Santa, estou mto orgulhosa de vc! Ao ler suas palavras me emociono! Ainda bem q é vc q esta ai, pois vc faz SIM a diferença!!

    ResponderExcluir